
Na madrugada desta quarta-feira, 05, a equipe da Polícia Militar de Guaraniaçu recebeu uma ligação informando que, próximo a comunidade Mato Queimado, um morador havia abordado dois indivíduos que estariam tentando realizar o furto de uma betoneira em sua propriedade na Linha Flor da Serra.
No momento em que a equipe chegou ao local, foi possível visualizar indivíduos sentados às margens da BR-277, sendo três homens e uma mulher. Um casal era o de assaltantes e um dos homens o solicitante, que relatou que, por volta das 02h40, o alarme de sua propriedade disparou e, ao chegar no local, foi possível visualizar um casal tentando furtar uma betoneira, sendo que já estavam colocando ela em cima da camionete.
O morador relatou ainda que no momento em que visualizou tal fato, efetuou disparos de pistola com o intuito de assustar os autores, momento que o casal de ladrões entrou no veículo e deixou a betoneira caída no local.
O morador acertou o pneu do carro usado na tentativa de fuga e acompanhou o casal em fuga até as margens da BR-277, onde decidiram parar e aguardaram a chegada da equipe no local.
Os autores foram identificados como D. F. C. e J. A. S. S., questionados sobre o fato, relataram que estavam somente dando uma olhada no local.
Diante dos fatos a equipe efetuou a prisão em flagrante de ambos e encaminhou até a Delegacia de Polícia Civil de Guaraniaçu, onde estão a disposição da justiça.