Notícias

< < Voltar

Data: 14/03/2022

Três Barras realiza primeiro encontro da Defesa Civil Municipal

Evento solidificou a intenção de tornar a Defesa Civil mais atuante no município

Na última semana ocorreu na Câmara Municipal de Três Barras do Paraná o primeiro encontro da Defesa Civil Municipal, com a presença do Sargento Nascimento, Tenente Felipe e Cabo Ercolis, da Defesa Civil Estadual e Regional. O evento também contou com a participação do vice-prefeito Nerceu de Souza, que representou o prefeito Gerso Gusso, e da vereadora Ivone Brandt, representando a Câmara Municipal. 
A abertura do encontro foi feita pelo Diretor de Operações da Defesa Civil Municipal, Paulo de Oliveira Junior, e teve como objetivo fornecer instruções para melhorar e unificar as informações dos diversos setores da administração municipal para os procedimentos do envio de dados ao Sistema de Defesa Civil Estadual e Federal, em situações de emergência no município, tais como pandemias, estiagem, secas, tempestades de granizo, vendavais e etc.
O vice-prefeito Nerceu salientou que a administração é solidária com a Defesa Civil e está disponibilizando o que for necessário para melhor atender a população neste sentido. O Tenente Felipe abordou a questão dos recursos que estão à disposição do município nas situações de emergência e calamidade pública, como o fornecimento de materiais e recursos.
Por sua vez, o Sargento Nascimento salientou que a qualidade e precisão das informações eviadas pelos setores facilita e muito a rapidez no atendimento das situações e na ajuda ao município, e que os laudos técnicos dos setores envolvidos são fundamentais para comprovar a situação e fortalecer o pedido de recursos. A vereadora Ivone Brandt, que também atua como brigadista voluntária, reafirmou o apoio integral no fortalecimento da Defesa Civil Municipal, dentro de sua esfera legislativa.
Ao final da reunião todos confirmaram a intenção de fornecer informações, relatórios, e laudos técnicos para a Defesa Civil, dentro de suas esferas de atuação. Ficou claro que a qualidade dos relatórios agiliza muito o pronto atendimento em situações de emergência, evidenciando o interesse e a qualidade da administração pública, que tem se mostrado eficiente e interessada em melhorar cada vez mais o atendimento a toda a população.

Outras Notícias

Ver Todos

20/05/2025
Tecnologia em alta: conheça cinco linguagens de programação para iniciar a carreira no setor mais promissor do mercado
Diretor da Microlins destaca as ferramentas quem deseja ingressar na área e ampliar as chances de conseguir um emprego
20/05/2025
CFM publica resolução que estabelece novos parâmetros para a cirurgia bariátrica e metabólica no Brasil
60% das crianças obesas possuem tendência para atingir a obesidade mórbida, sendo benéfica a intervenção em casos bem indicados
20/05/2025
Sicoob se destaca no Prêmio BNDES 2024 com reconhecimento em cinco categorias
Instituição ficou com a primeira colocação em + Verde, demonstrando papel de liderança em apoio a iniciativas sustentáveis
20/05/2025
Governo Federal regulamenta Nova Política de Educação a Distância
Cursos de medicina, direito, odontologia, enfermagem e psicologia deverão ser ofertados exclusivamente no formato presencial
20/05/2025
Repasses do Bolsa Família em maio começam nesta segunda, 19, e chegam a 20,46 milhões de famílias
Cronograma de pagamentos segue até o dia 30. Valor médio do benefício alcança R$ 667,49. Investimento do Governo Federal é de cerca de R$ 13,64 bilhões
19/05/2025
SUS realiza primeiras aplicações do zolgensma, medicamento de R$ 7 milhões para crianças com AME
Com modelo inédito, um dos mais caros medicamentos do mundo é ofertado de forma gratuita na rede pública. Expectativa é atender 137 crianças com a condição rara em dois anos

INFORMAÇÕES DE CONTATO

Portal Click 3
Três Barras do Paraná
Fones:
 (45) 99123-7611
              

Redação: contato@click3.com.br


 

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber informações sobre a Click 3.