Notícias

< < Voltar

Data: 22/03/2023

Startup paranaense é adquirida pelo Grupo Santa Cruz

Somente em 2022 a plataforma da MyPharma já contava com mais de 600 clientes em todo o país

A startup MyPharma, plataforma de loja virtual para farmácias, de Cascavel, no oeste do Paraná, é a nova aquisição do Grupo SC, donos da marca Panpharma, Santa Cruz Distribuidora e Oncoprod/SAR, e especialista na distribuição de medicamentos e itens de higiene pessoal. Com isso, farmácias de todo o país podem ter acesso a ferramentas modernas de posicionamento na internet, permitindo que o varejo avance na venda online e posicionamento digital. 
Somente em 2022 a MyPharma alcançou o maior market share no desenvolvimento de sites do varejo farmacêutico, atuando com mais de 600 farmácias e drogarias (CNPJs) em todos os estados brasileiros, o que despertou atenção e o interesse do Grupo SC. 
A startup foi criada em 2018 pelos acadêmicos de Engenharia Civil Carlos Henrique Soccol e Nicholas Marchesan Dias, juntamente com o Engenheiro de Software Vinicius Soccol. A ideia de negócio, conforme explica Carlos Henrique, surgiu em conversa com o colega Nicholas, que relatou a dificuldade em comprar e comparar preços de medicamentos para um familiar.  "Ele tinha que ligar em várias farmácias para pedir se tinha estoque do medicamento, qual era o preço, etc. Naquele momento, pensamos em inovar no setor, pois víamos que outros setores, como alimentação, já estavam se estruturando bem com sites de delivery e marketplaces", relembra. 
Segundo ele, naquela época, apenas as grandes redes de farmácias tinham e-commerce, sendo que as de médio porte ainda estavam realizando vendas por telefone ou WhatsApp.  Após vários protótipos e com o suporte do Sebrae/PR, através do Programa Tração, para validar se a solução atendia a demanda do mercado, a startup começou a captar os primeiros clientes em Cascavel, sempre com adaptação e desenvolvimento de tecnologia voltados aos feedbacks reais. 
Com a venda da MyPharma para o Grupo SC os fundadores da startup continuam suas atividades, mas agora, como diretores de operação. “Além de crescer cada vez mais, o propósito é potencializar os resultados das farmácias, com soluções que permitam às lojas parceiras que ampliem seu mix de produtos, atendendo cada vez mais consumidores”, reforça Carlos. 
O valor da transação comercial não foi divulgado. Dados da Abrafarma (Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias), reforçam o posicionamento digital do setor no e-commerce e delivery em 2022, período que houve um incremento de 56,8% nas operações.

Outras Notícias

Ver Todos

16/05/2025
Com produção mais responsável, setor de eletroeletrônicos investe em plástico reciclado
Segundo o levantamento, o setor cresceu 19% na utilização de materiais reciclados em produtos alternativos e outros componentes
16/05/2025
Confirmado primeiro foco de gripe aviária em granja comercial no Brasil
Mapa alerta que a doença não é transmitida pelo consumo de carne de aves e ovos
16/05/2025
AMOP lança a 20ª edição do FERMOP com homenagens e anúncio das etapas de 2025
Quedas do Iguaçu será palco da abertura do FERMOP 2025, marcada para 27 de junho
16/05/2025
SAMU de Três Barras recebe nova ambulância e reforça estrutura de atendimento
Reforço na estrutura do SAMU garante mais agilidade e segurança no socorro a emergências
15/05/2025
Vacinação nas Escolas, ciência e defesa da vida
De 19 a 30 de maio, escolas da rede municipal recebem campanha de imunização que leva proteção
15/05/2025
Três Barras do Paraná é contemplada com 15 casas populares pelo programa Casa Fácil
Com apoio do deputado Gugu Bueno, município recebe investimento de quase R$ 3 milhões

INFORMAÇÕES DE CONTATO

Portal Click 3
Três Barras do Paraná
Fones:
 (45) 99123-7611
              

Redação: contato@click3.com.br


 

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber informações sobre a Click 3.