Com esta oração, o Papa Francisco convidou os jovens do mundo todo, que acompanham a Jornada Mundial da Juventude 2016 (JMJ 2016) pelos canais de comunicação, online ou pessoalmente no parque de Blonia, em Cracóvia na Polônia – 26 a 31/07/2016, a se lançarem à Misericórdia de Deus. O lema desta XXXI JMJ 2016 é: “Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia” (Mt 5:7). Para sublinhar a importância das Bem-aventuranças, que são o coração do ensinamento de Jesus Cristo, o Santo Padre Francisco escolheu a quinta, a que Jesus anunciou no seu Sermão à beira do Mar de Galiléia.
Construir pontes e derrubar muros, enquanto o mundo espera que construímos palácios e acumulemos riquezas é, certamente, o maior desafio que estes jovens escutaram. Nas palavras do Papa “não há nada mais belo do que contemplar os anseios, o empenho, a paixão e a energia com que muitos jovens abraçam a vida “. Com toda esta paixão pela vida, escolher construir pontes no mundo, pode significar a escolha mais difícil da vida, indo contra sua própria natureza (é o que podem dizer), mas o Amor Misericordioso de Deus não os abandona, pois “...quando o coração está aberto e é capaz de sonhar, há lugar para a misericórdia, há lugar para acarinhar os que sofrem, há lugar para aproximar-se daqueles que não têm paz no coração, carecem do necessário para viver, ou falta-lhes a coisa mais bela: a fé. Misericórdia”.
Reflitamos sobre nossas escolhas e onde colocamos nossa energia e nossa paixão, pois somos convidados a seguir este amor pela vida, o Amor e Misericórdia de Deus, manifestado por seu filho à luz do Espírito Santo. Somos livres para escolher. Façamos a escolha da fé.
Acesse o texto completo das palavras do Papa: http://migre.me/uv5Nk
Fonte: www.vatican.va