Um grave acidente envolvendo uma Camionete Ranger e duas Vans, sendo uma de compristas com seis ocupantes e uma outra da Secretária de Saúde de Santo Antônio do Sudoeste, com cinco pacientes, foi registrado na manhã desta terça feira(20) na BR 163 em Capitão Leônidas Marques.
O acidente foi provocado pelo condutor da camionete que transportava mais de meia tonelada de maconha e ao realizar uma ultrapassagem em alta velocidade, em local proibido, colidiu violentamente com a van de compristas que seguia sentido a Cascavel. A outra van com pacientes que seguia logo atrás não conseguiu segurar e também se envolveu na batida.
Cinco ocupantes que estavam na van de compristas foram encaminhadas ao Hospital Nossa Senhora Aparecida em Capitão Leônidas Marques. Uma delas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Uma outra pessoa foi encaminhada em estado grave de helicóptero do CONSAMU a um hospital de Cascavel. As demais vítimas receberam atendimento em Capitão e estão fora de perigo.
A van da Secretaria de Saúde, os pacientes sofreram apenas escoriações leves e não precisaram de atendimento médico.
O condutor da camionete chegou a ameaçar com uma arma de fogo as vítimas dos dois veículos. Mesmo machucando ele deixou o local, se embreou em meio ao mato e está sendo procurado pela polícia.
Bombeiros comunitários de Capitão e Policia Rodoviária Federal e Policia Civil estiveram no local.
INFORMAÇÕES ATUALIADAS - 09h45
Edvaldo Mota - Click 3