Mais de 400 tabletes de maconha foram localizados em um fundo falso de um caminhão nesta terça-feira (22), em Capitão Leônidas Marques. O caminhão Volvo 260, com placa de Redenção/Pará, teve o tamanho do baú alterado para que as drogas pudessem ser escondidas.
No domingo (20), o caminhão se envolveu em um acidente com uma moto próximo a Ponte Molhada, na Linha São João. O caminhoneiro Josley Debesaites, 31, foi agredido e esfaqueado e encaminhado para o hospital.
O caminhão foi guinchado para o destacamento da PM. Quando chegou lá, os policiais suspeitaram que as placas estavam rompidas e foram procurar no caminhão se não haviam outras escondidas. Durante a averiguação, foram encontrados 7 quilos de maconha.
Somente na terça-feira (22), os policiais localizaram o restante da droga. "A situação toda se iniciou pelo forte odor de maconha próximo ao caminhão. Medimos o baú do caminhão e constatamos que faltava um metro para o fundo do caminhão. Subimos no caminhão e encontramos o compartimento de entrada que estava acima do baú, o acesso dele. Dentro estava amarrotado de tabletes de maconha", explicou o policial. Ao todo 432 tabletes foram localizados.
O motorista que é de Canoas no Rio Grande do Sul, segue internado no Hospital Universitário em Cascavel com escolta policial. Quando ele receber alta, será encaminhado para a cadeia.