Na madrugada de sábado (26), a Polícia Militar foi contatada por um funcionário do Posto Prata, dizendo que ele havia recebido de uma mulher uma nota falsa para o pagamento de despesas.
A polícia foi até o estabelecimento, mas a mulher não estava mais lá. Mesmo assim, realizou algumas abordagens em pessoas que estavam no pátio do posto e localizou 9 notas de 50,00 reais escondidas no calçado de um homem.
As notas apresentaram indícios de falsificação, sendo que duas delas tinham o mesmo número de série daquela que havia sido repassada anteriormente.
O rapaz identificado como Marcelo, portador das notas falsas, confirmou que comprou nove notas por R$ 225,00 em Dois Vizinhos. Ele disse que sabia que eram falsas, mas negou ter repassado a nota para a mulher.
Após alguns minutos a mulher suspeita retornou ao posto de combustível e alegou que não sabia que a nota era falsa e que também não conhecia o rapaz. No entanto, testemunhas informaram que ela estaria junto com o grupo de jovens onde foi localizada as outras notas falsas.
A equipe conduziu os dois até a Polícia Federal em Cascavel, onde Marcelo ficou detido pelo crime de moeda falsa e a mulher, após ressarcir o prejuízo ao posto de combustível, foi ouvida e liberada, já que não ficou confirmada a participação direta dela na ação.
A Polícia Federal continuará a investigação sobre o caso para averiguar se existe mais notas dessa natureza circulando pela cidade. A pena para quem pratica esse crime vai de três a doze anos de prisão.