Uma assembleia realizada com pais e responsáveis do Colégio Estadual do Campo Pedro Luiz Messias e da Escola Municipal do Campo Salgado Filho culminou em um novo horário de atendimento. A medida foi proposta pelo ministério da fazenda juntamente com a administração municipal com o objetivo de cortar gastos.
A Escola Municipal do Campo Salgado Filho ficará a tarde, com as turmas do pré até o 5 ano. O Colégio Estadual do Campo Pedro Luiz Messias ficará com o turno da manhã para o ensino fundamental de 6° ao 9° ano e a noite, com os alunos do Ensino Médio.
Uma das vantagens desse ajuste é que os alunos terão o acompanhamento dos diretores, equipe pedagógica e secretária todos os dias. Antes geralmente um turno ficava sem atendimento devido a carga horária dos funcionários.
Com a troca de horários, os professores terão que se adaptar as mudanças. Os professores da rede municipal terão que cumprir um turno em uma comunidade e depois ir até outra. Enquanto isso, os do Estado terão que vir pela parte da manhã e retornar à noite.
A ação tem como prioridade melhorar o atendimento para os educandos. O transporte escolar continuará atendendo as demandas regularmente.
Participaram da reunião Sonia Justo, Chefe do Núcleo Regional de Educação, Eunice, representante da Ouvidoria e Recursos Humanos, Adriane, pedagoga, Rosane Reina Militz, secretária da educação, Ronoaldo, futuro secretário da educação, diretores estaduais e municipais, Valdecir Dario, presidente da APMF, professores e pais de alunos.
Redação Click3