Notícias

< < Voltar

Data: 11/01/2017

Uniblock é destaque em incubadora do Parque Tecnológico Itaipu

A empresa de Capitão Leônidas Marques obteve a maior pontuação em 2016

A Incubadora Santos Dumont, do Parque Tecnológico de Itaipu, tem como objetivo estimular o empreendedorismo, transformando ideias em negócios. Por meio do Programa de Desenvolvimento de Negócios, a Incubadora oferece suporte para a criação e consolidação de novas empresas, novos produtos e serviços.

A Uniblock, de Capitão Leônidas Marques, contou com o apoio da incubadora e foi destaque no ano de 2016 obtendo a maior pontuação.  A empresa tem um projeto que desenvolverá blocos de encaixe a fim de agilizar e padronizar sistemas da construção civil. “Na pré-incubação, evoluímos muito. Hoje conseguimos visualizar o nosso produto de uma forma mais comercial. No próximo ano, oficializando a incubação, temos muito a ganhar e a aprender com o PTI, para atingir os nossos objetivos no mercado”, diz Edson Dall Agnhol, sócio da futura empresa.

Qualquer pessoa com mais de 18 anos pode participar do programa. Basta possuir uma ideia e o desejo de empreender. Durante três meses, os inscritos recebem o apoio de mentores para analisar a viabilidade do negócio e aperfeiçoar o projeto. A Incubadora orienta o processo com workshops semanais voltados ao planejamento comercial, financeiro e de marketing; captação de recursos e de clientes; desenvolvimento dos novos produtos e serviços; registro de marcas e de patentes. A etapa, chamada de pré-incubação, é o momento para aperfeiçoar empreendimentos e empreendedores.

Todo o processo é gratuito e os empreendedores ainda contam com a estrutura física do PTI, que oferece laboratórios, salas de reuniões e equipamentos; além ser um ambiente de integração com outros empreendedores, empresários, profissionais de diversas áreas, professores e acadêmicos das três universidades alocadas no Parque (UAB, Unila e Unioeste). 


Redação Click3

 

Outras Notícias

Ver Todos

15/12/2018
Homem é preso após disparo de arma de fogo em Três Barras
O tiro atingiu a parede de uma residência
14/12/2018
Presos fazem rebelião na cadeia pública de Medianeira
Segundo a polícia, rebelados reivindicavam melhor alimentação e fim da superlotação no local
14/12/2018
Valor do seguro obrigatório, o Dpvat, cairá 63,3% em 2019
Carros vão pagar R$ 12
14/12/2018
Antonina e Capitão registraram as maiores temperaturas no estado do Paraná
As 16h de quarta-feira em Antonia, a sensação térmica chegou a 57ºC
14/12/2018
Cancha do Chicão/Bertoldo é campeão da bocha 2018
Confira as colocações
14/12/2018
Mercado ilegal de cigarros no país cresceu 29% em quatro anos
Levantamento feito pelo Fórum Nacional de Combate à Pirataria e à Ilegalidade mostra ainda que das dez marcas mais vendidas no Brasil, quatro são contrabandeadas do Paraguai

INFORMAÇÕES DE CONTATO

Portal Click 3
Três Barras do Paraná
Fones:
 (45)
 99123-7311 e (45) 99133-3893  
Edição/Redação: redacao@click3.com.br      
Atendimento: contato@click3.com.br


 

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber informações sobre a Click 3.