Notícias

< < Voltar

Data: 11/01/2017

Uniblock é destaque em incubadora do Parque Tecnológico Itaipu

A empresa de Capitão Leônidas Marques obteve a maior pontuação em 2016

A Incubadora Santos Dumont, do Parque Tecnológico de Itaipu, tem como objetivo estimular o empreendedorismo, transformando ideias em negócios. Por meio do Programa de Desenvolvimento de Negócios, a Incubadora oferece suporte para a criação e consolidação de novas empresas, novos produtos e serviços.

A Uniblock, de Capitão Leônidas Marques, contou com o apoio da incubadora e foi destaque no ano de 2016 obtendo a maior pontuação.  A empresa tem um projeto que desenvolverá blocos de encaixe a fim de agilizar e padronizar sistemas da construção civil. “Na pré-incubação, evoluímos muito. Hoje conseguimos visualizar o nosso produto de uma forma mais comercial. No próximo ano, oficializando a incubação, temos muito a ganhar e a aprender com o PTI, para atingir os nossos objetivos no mercado”, diz Edson Dall Agnhol, sócio da futura empresa.

Qualquer pessoa com mais de 18 anos pode participar do programa. Basta possuir uma ideia e o desejo de empreender. Durante três meses, os inscritos recebem o apoio de mentores para analisar a viabilidade do negócio e aperfeiçoar o projeto. A Incubadora orienta o processo com workshops semanais voltados ao planejamento comercial, financeiro e de marketing; captação de recursos e de clientes; desenvolvimento dos novos produtos e serviços; registro de marcas e de patentes. A etapa, chamada de pré-incubação, é o momento para aperfeiçoar empreendimentos e empreendedores.

Todo o processo é gratuito e os empreendedores ainda contam com a estrutura física do PTI, que oferece laboratórios, salas de reuniões e equipamentos; além ser um ambiente de integração com outros empreendedores, empresários, profissionais de diversas áreas, professores e acadêmicos das três universidades alocadas no Parque (UAB, Unila e Unioeste). 


Redação Click3

 

Outras Notícias

Ver Todos

14/07/2018
Confira a metodologia do curso de Oratória ofertado pela ACETB
Com conteúdo completo, o curso aborda ainda temas da Comunicação Assertiva e Coaching
14/07/2018
PRE de Quedas apreende veículo com equipamentos contrabandeados
Após perseguição pela rodovia PR 180 o carro foi abandonado pelo condutor, que fugiu
13/07/2018
Receita Federal apreende mais de 1,7 tonelada de maconha em caminhão carregado com feijão
Veículo estava estacionado em um posto de combustíveis em Cascavel, nesta quinta-feira (12); motorista não foi localizado, segundo a Receita
13/07/2018
Nova bactéria na lavoura de milho assusta produtores da região oeste do Paraná
Em todo o estado técnicos estão debruçados em estudar a doença, já que não há controle químico para combatê-la
13/07/2018
Justiça autoriza curitibana com tumor a cultivar maconha para uso medicinal próprio
Paciente diz que sofreu por anos com dores e espasmos até conhecer tratamento com cannabis. Plantas utilizadas por ela não têm THC, substância que causa efeitos psicoativos
13/07/2018
Carteira com documentos é encontrada no Posto de Saúde de Três Barras
Fátima da Silva de Lima é a dona dos documentos; favor retirar no local indicado

INFORMAÇÕES DE CONTATO

Portal Click 3
Três Barras do Paraná
Fones:
 (45)
 99123-7311 e (45) 99133-3893  
Edição/Redação: redacao@click3.com.br      
Atendimento: contato@click3.com.br


 

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber informações sobre a Click 3.