O Centro de Treinamento DFT de Três Barras do Paraná lançou nesta semana, mais um projeto inovador no município, chamado: Melhor Idade Ativa. O projeto visa trazer lazer e qualidade de vida àqueles que alcançaram a terceira idade. O Sensei Luiz Eduardo TrevizanJr, explica que houve uma procura enorme na academia para atividades voltadas aos idosos.
“Muitas pessoas da melhor idade procuraram o Centro de Treinamento DFT para iniciarem atividades físicas específicas dentro dos limites da idade. É preciso ter cuidado com articulações, joelhos e coluna que já sofreram um desgaste natural com o passar do tempo”, conta.
O projeto foi elaborado em parceria com a educadora física Scheila Dalbosco. “O projeto ficou excelente e daremos início na primeira semana de maio. Os interessados podem procurar a secretaria do Centro de Treinamentos para receber as informações necessárias. Lembramos que é preciso uma consulta médica antes do início das atividades, para ter liberação para o começo dos treinamentos”, acrescenta o Sensei.
Para Scheila Dalbosco, os participantes terão acréscimo na qualidade de vida. “Vamos melhorar principalmente a parte de equilíbrio, fortalecimento muscular e postural. Estarão interagindo uns com os outros. Buscamos a melhor qualidade no andar, na rotina e, lógico, vamos trabalhar dentro da limitação de cada um”, explica.
O Melhor Idade Ativa também fará parte dos projetos sociais do Centro de Treinamento DFT, com aulas gratuitas às pessoas de baixa renda.