Uma iniciativa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), da Associação Comercial e Industrial de Cascavel (ACIC), da Prefeitura Municipal de Cascavel e da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste). O evento acontecerá as 20h30 na ACIC.
O objetivo do escritório é agrupar dados que facilitem o trabalho de compra dos órgãos públicos. Como a ACIC já tem empresas cadastradas da cidade, o escritório será centralizado na própria Associação. Assim serão cadastradas empresas e órgãos públicos que realizam compras, centralizando toda licitação de compra no escritório, que fará o encaminhamento para os fornecedores que fazem a venda do produto, realizando o direcionamento correto das demandas dos órgãos públicos.
A necessidade na criação do escritório se faz também por conta da lei de incentivo as pequenas e médias empresas, já que há uma dificuldade em saber qual empresa fornece certo produto, assim as informações para a compra do produto serão repassadas com maior facilidade.
Além disso, serão repassadas informações de quanto produto será comprado, para assim escritório de compras públicas produzir e fornecer estatísticas referentes as compras realizadas por esses órgãos na cidade de Cascavel. Essas estatísticas também irão apresentar dados de qual produto é mais comprado, quanto se compra tanto na cidade quanto fora dela e por que esses produtos são comprados de fora, quando se há oferta na região.
O evento acontecerá após a palestra com Luís Maurício Junqueira Zanin, que acontece na ACIC, tem início as 19 horas e é intitulada "Aumente seu faturamento! Conheça os benefícios para as micro e pequenas empresa nas licitações públicas. " Após a inauguração do Escritório será servido Coquetel.