
A governadora em exercício Cida Borghetti, visitou, neste domingo (27), o terreno onde será construída a nova unidade do Hemocentro de Foz do Iguaçu. Na cidade, esse serviço ainda é terceirizado e atualmente é gerenciado pelo Hospital Costa Cavalcanti. O prédio será construído em um terreno doado pela Itaipu Binacional.
O terreno fica em frente do atual hemocentro. O Governo do Estado já fez a licitação e as obras devem iniciar em cerca de 60 dias. O investimento previsto é de R$ 4 milhões. A Itaipu também doou outro terreno, na mesma região, para a construção da sede da Regional da Secretaria da Saúde em Foz. O projeto está pronto e deve ser licitado em breve. A previsão é de um investimento de R$ 5 milhões em investimentos, com recursos estaduais.
A regional tem uma equipe de 108 funcionários e organiza toda a gestão de saúde pública no município e região, promovendo treinamentos, capacitação, fiscalizações, pesquisas e levantamentos. A nova sede terá também uma unidade Farmácia Paraná, maior do que a atual, que fornece medicamentos gratuitos a cerca de 5 mil usuários por mês.