
Liderados pelo prefeito Claudio Quadri de Capitão Leônidas Marques, a comitiva formadas por prefeitos das cidades que têm como margem a rodovia BR 163, em obras pela duplicação, e também os Deputados Federais do Paraná, que apoiam os municípios em questão, estiveram na manhã desta terça-feira (26), reunidos com o Ministro dos Transportes Maurício Quintela.
Diante das informações de paralização da obra pela falta do aporte financeiro a empresa que realiza a obra de duplicação, os líderes políticos da região estiveram em audiência com o Ministro em Brasília.
Segundo o prefeito Claudio, houve um compromisso por parte do ministro de cumprir as cláusulas do contrato com o consórcio, empresa vencedora do certame. "O Ministro garantiu a continuidade da duplicação da BR-163, a nossa vinda em Brasília foi para esclarecer ao ministro qual seriam os problemas com a paralisação," destaca o prefeito.
A notícia da paralisação deixou a todos muito preocupados, a rodovia BR 163, é considerada a que mais registra acidentes com vítimas, com as obras paralisadas sem o devido acabamento o resultado seria desastroso. "A nossa preocupação em primeiro lugar é com a preservação da vida, imaginem esta estrada sem acostamento ou com os desnível de uma pista a outra, os resultados seriam trágicos", conclui o prefeito.